A prova do ENEM é uma das mais importantes e disputadas para a tão sonhada vaga nas principais universidades do país. Para que os alunos da sua escola estejam ainda mais preparados para vencer esse desafio, oferecemos o Super TRI. Trata-se de simulados com correção TRI (Teoria de Resposta ao Item), que consiste no mesmo método utilizado para calcular a nota do ENEM.

Com a solução da correção TRI, nosso Super TRI se equipara ao grau de exigência do ENEM e proporciona ao aluno uma experiência similar à do dia do exame.

O que o Super TRI proporciona às escolas, aos alunos e aos professores?

Disponível para todo o Ensino Médio, o Super TRI proporciona ao estudante um melhor reconhecimento do seu desempenho nas áreas de conhecimento, através de um diagnóstico eficaz e personalizado, que possibilita que o aluno se prepare melhor em seus estudos e, consequentemente, apresente um bom desempenho no ENEM.

A escola também consegue analisar as necessidades de desenvolvimento dos alunos através do Super TRI, contando com mais um indicador a fim de embasar e direcionar suas estratégias de trabalho pedagógico e processo educacional.

Já os professores conseguirão dedicar mais tempo a outras atividades, tendo em vista que o Raiz Sistema de Ensino disponibiliza o Super TRI já diagramado e personalizado no modelo do ENEM.

O Super TRI ainda apresenta outras vantagens:

Como é feita a correção Teoria de Resposta ao Item (TRI)?

O conceito-chave da TRI é a coerência pedagógica, aplicada nas questões em três diferentes níveis de dificuldade: fácil, intermediária e difícil. Na TRI, o que vale é a coerência dos acertos.

Em simulados com correção TRI, não se pode comparar o número total de acertos em uma área de conhecimento com o de outra, pois a quantidade de questões por nível de dificuldade afetam o resultado. Além disso, outro parâmetro avaliado é a possibilidade de acerto ao acaso ou no chute.

Previous
Next

Quer saber mais sobre o Super TRI e tê-lo na sua escola? Entre em contato conosco.