Pensamento Social

A sociedade contemporânea tem se revelado mais complexa, o que motiva o engajamento em diversas ações e desafia o conhecimento dos jovens. Precisamos convocá-los a serem protagonistas e motores dessas mudanças, despertando o fazer, o cuidado com o espaço comum, com a cidade e com o planeta. É necessário que os jovens estejam cada vez mais preparados para agir em sociedade.

Estimulamos o envolvimento social dos alunos a partir do desenvolvimento de responsabilidades, do cultivo, zelo e cuidado com toda a comunidade escolar, a sociedade e o planeta. Em busca de alunos reflexivos e autônomos, que se percebam atores neste meio, cidadãos éticos, plenos e com consciência socioambiental, tratamos de temáticas como: importância da água, formas de repensar o consumo, desigualdade social, identidade e diversidade.

É papel da escola possibilitar que os alunos tenham informações necessárias sobre essas questões, mas também que possam viver experiências concretas de ação e cuidado com o outro e com o espaço comum. Cuidado, ação e alteridade são valores centrais nesse projeto.

Entendemos que para cuidar é preciso conhecer!

FORMAÇÃO CIDADÃ

6º Ano

Preservação da Água

7º Ano

Consumo Consciente

8º Ano

Saúde: Nosso corpo também é um ambiente

9º Ano

Protagonismo Juvenil e Cidadania

1ª Série

Tolerância e Respeite às Diferenças