Nossa História

No início de 2015, fomos chamados a um desafio: unir o melhor do setor educacional às práticas de gestão empresarial mais modernas e atuais. Mundos diferentes trabalhando em conjunto: pedagógico e administrativo, cada um respeitando seu papel e trazendo o melhor para cada instituição.

Essa história começa com o Colégio Qi, instituição com mais de 20 anos de atuação no Rio de Janeiro. O resultado do trabalho mostrou que a união de diferentes mundos era possível, e que essa era uma necessidade de diversas outras escolas. E assim nasceu, em 2016, o Grupo Raiz Educação.

Logo no nosso primeiro ano, juntaram-se ao grupo o colégio e curso pré-vestibular Ao Cubo e o tradicional Colégio Metropolitano, no bairro do Méier. Desenvolvemos também nosso material didático, o Sistema Raiz Educação. E não paramos por aí.

Em 2017, a conceituada Escola Sá Pereira passou a integrar o projeto do grupo, trazendo um trabalho consistente de mais de 70 anos de ensino com atenção especial à educação artística. No ano de 2018, abrimos o Colégio Matriz Educação, que tem como diferencial o foco nos concursos militares, e a Creche e Escola Ipê, que desenvolve uma alfabetização bilíngue.

E continuamos a crescer, para além do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, incorporamos o Colégio Leonardo da Vinci, que, com um trabalho reconhecido em todo o estado, tem obtido grandes resultados nos vestibulares do país, e o Grupo Unificado, que tem como objetivo a preparação de seus alunos para o ingresso nas principais universidades, em especial as escolas de Medicina.

Hoje, a Raiz Educação soma mais de 10 mil alunos distribuídos nas suas instituições, cada uma com seus valores, trabalhando de forma independente.

Em constante crescimento, o grupo Raiz Educação apresentou em 2020 mais três renomadas instituições de ensino. A Escola SAP – Escola Sociointeracionista de Aprendizagem por Projetos –, na Barra da Tijuca, que traz o aluno como protagonista do seu desenvolvimento; a Sunny Days Creche e Escola, que chega ao Méier com sua linha pedagógica socioconstrutivista e coloca a criança no papel central da aprendizagem; e a Creche-Escola Bom Tempo, localizada em Botafogo, que tem como filosofia a união de dois saberes: a Pedagogia e a Psicologia.