Escolas Próprias

1948

Uma escola na qual a ciência e a arte caminham de mãos dadas

A Escola Sá Pereira dedica uma atenção especial à educação artística. Busca superar o conceito de aprendizagem como mera aquisição de conteúdos e propõe o desenvolvimento de competências e habilidades que permitam a construção do pensamento crítico e autônomo. Baseia-se no referencial construtivista sociointeracionista. Adota a Pedagogia de Projetos, que permite a abordagem interdisciplinar do conhecimento que é explorado pelos alunos através de pesquisa e tratamento de informação.

Fundação - 1948

Segmentos - EI, EFAI e EFAF

Alunos - 600

Unidades: Capistrano de Abreu | Martins Ferreira | Pereirinha

1977

Unindo Renovação e tradição para o ensino

Com mais de 40 anos de experiência em educação voltada para o 1º e 2º ano do Ensino Médio, Pré-Vestibular, Terceirão e Terceirão MED, o Unificado agrega modernidade ao sistema de ensino, com uma nova estrutura física e pedagógica. Através da tecnologia, os professores conseguem avaliar o desempenho individual de seus alunos para o desenvolvimento de um planejamento personalizado que tem alcançado resultados expressivos.

Fundação - 1977

Segmentos - EM e PV

Alunos - 600

Unidades: Independência | Petrópolis | Zona Sul

1992

Ensino de tradição para o alcance de resultados

No Colégio Leonardo da Vinci, o conteúdo de alto nível e a impecável qualificação de nosso professores são os alicerces de um trabalho reconhecido em todo o estado, com resultados expressivos de nossos alunos, nos principais vestibulares do pais e, principalmente, no ENEM. Para o Colégio Leonardo da Vinci, cada aluno é uma obra-prima e deve ser valorizado e desenvolvido como tal. Buscamos formar cidadãos críticos através da valorização do estudo desde cedo.

Fundação - 1992

Segmentos - EI, EFAI, EFAF e EM

Alunos - 1.600

Unidades: Alfa | Beta | Gama

1994

Formando cidadãos crítico-criativos

Fundad por ex-professores do Colégio São Bento, o Qi é referência na aprovação no vestibular e na formação de indivíduos. Sua experiência de ensino se baseia no desenvolvimento de quatro pilares: habilidades do século XXI, tecnologia, imersão na Língua Inglesa e aprovação no vestibular.

Fundação - 1994

Segmentos - EI, EFAI, EFAF e EM

Alunos - 3.100

Unidades: Botafogo | Rio 2 | Tijuca | Metropolitano | Freguesia | Recreio

2015

Inovação para um aprendizado fora do quadrado

O Ao Cubo é o colégio que rompe com os modelos de instituições tradicionais para oferecer novos caminhos rumo à excelência de ensino. A escola une alta performance, afetividade e inovação, tanto dentro quanto fora da sala de aula, para garantir a estrutura que nos tornou referência de metodologia moderna.

Fundação - 2015

Segmentos - EFAF, EM e PV

Alunos - 1400

Unidades: Barra | Tijuca | Recreio | Botafogo

Fundação - 2018

Segmentos - EFAF, EM, PV e Curso Livre

Alunos - 2.300

Unidades: Campo Grande | Duque de Caxias | Nova Iguaçu | Bangu | Taquara | São João de Meriti

Preparando a construção de novos futuros

Unindo o que há de melhor no ensino presencial com as melhores técnicas do ensino on-line, o Matriz Educação foi fundado dentro de um novo conceito de ensino, trabalhando de forma muito mais dinâmica, moderna, arrojada e eficaz, contando ainda com uma equipe de professores que são referência em suas áreas. O Matriz Educação acredita na comunhão de uma proposta pedagógica baseada em valores aliada à alta performance, para que os alunos conquistem resultados expressivos nos principais concursos militares.

2018

Fundação - 2018

Segmentos - Educação infantil

Alunos - 415

Unidades: Rio 2 | Recreio

Educação de excelência e acolhedora, desde os primeiros anos

A Creche e Escola Ipê tem como proposta oferecer um ensino de alto padrão, respeitando as características de cada bebê e criança, e incentivando para que sejam protagonistas do próprio conhecimento. Para isso, conta com uma equipe de professores de nível superior, orientadores pedagógicos, nutricionistas e monitores de turma. A Ipê possui um currículo que privilegia a alfabetização bilíngue e uma estrutura completa para atender  as necessidades dos bebês.

2018

Fundação - 2021

Segmentos - EI, EF1 e EF2

Alunos - 250

Unidade: Barra da Tijuca

Uma nova escola que nasce trazendo inovação na educação

A proposta é ser um espaço de formação de crianças e jovens onde teoria, prática e vivência estão em sincronia. Para isso, usamos os princípios metodológicos do construtivismo. O ato de ensinar deve, necessariamente, partir de situações que fomentem a participação ativa dos alunos. Professores preparados são capazes de criar estratégias de ensino que despertam a curiosidade, a descoberta e promovem a construção coletiva do conhecimento.

2021

Fundação - 2021

Segmentos - EI

Alunos - 150

Unidade: Méier

Mais do que educar: ensinar a construir um mundo melhor.

Com bases no construtivismo, a Sunny Days Creche e Escola oferece todos os instrumentos para a criança se tornar protagonista do próprio processo de aprendizagem. Mais que um projeto pedagógico, temos um projeto psicopedagógico, pois unimos o saber da pedagogia ao da psicologia. Ensinamos às crianças habilidades emocionais para reconhecerem seus próprios sentimentos, se relacionarem, olharem o próximo, interagirem e, consequentemente, terem empatia para construir um mundo melhor.

2021

Fundação - 2021

Segmentos - EI

Alunos - 150

Unidade: Botafogo

Cuidar para um mundo melhor

A Creche-Escola Bom Tempo tem como filosofia a união de dois saberes: a Pedagogia e a Psicologia. A prática é orientada não apenas por uma proposta pedagógica consistente, mas também por elaborações psicanalíticas sobre as relações primordiais do bebê e da criança. O projeto psicopedagógico foi elaborado a partir da articulação das ideias do socioconstrutivismo e destaca a importância das interações sociais e o papel do contexto histórico e cultural na construção do conhecimento.

2021